terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Um Fruto Verde da Árvore da Insônia

Acho que gosto de fumar porque fumando me sinto vivo. Começa pela vontade. Eu SINTO vontade de fumar. Pego um cigarro do maço e acendo. Tenho coisas a fazer: trago, inspiro, guardo a fumaça nos pulmões, expiro.

Me pergunto o que é que eu fazia antes, quando eu ainda não matava tempo com cigarros.

...

Tenho pensado muito sobre escrever. Reli Hollywood do Bukowski, e a idéia que tenho de o que é ser um escritor foi completamente tomada pela imagem que tenho dele. Bukowski me parece seguro e sólido. Não parece ter muitas dúvidas. É meio atormentado, isso sim.

Esse é meu problema maior quanto a escrever, acho. Simplesmente não sou muito seguro. Então, às vezes, quando tenho que contar algo ou descrever algo – uma XÍCARA que seja – fico tomado por duvidas – quanto a ESSÊNCIA DA XÍCARA, digamos – e fica bem difícil escrever qualquer coisa assim. Ou simplesmente não escrevo, ou escrevo um texto cheio de talvezes e achos e de porumladomasporoutros. Fica uma bosta. Talvez com um pouco de foco, concentração, eu conseguisse escrever um pouco melhor.

Mas não consigo me concentrar direito em escrever, já que estou no fim do semestre na faculdade. Não consigo dormir também. Mas isso já faz uns dois anos.

Um comentário:

Mr. Ante disse...

escrevo um texto cheio de talvezes e achos e de porumladomasporoutros. Fica uma bosta. Talvez